TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Twitter
>>
250 mil contas do Twitter podem ter sido atingidas com ataque hacker
Imagem para 250 mil contas do Twitter podem ter sido atingidas com ataque hacker

250 mil contas do Twitter podem ter sido atingidas com ataque hacker


02/02/2013 10h00

O Twitter sofreu problemas de segurança durante a semana. O microblog constatou padrões de acesso diferentes do comum em seus servidores, e com isso analisou e identificou tentativas de acesso não autorizado ao seu banco de dados.

No blog da rede social é informado que os ataques foram contidos rapidamente, mas investigações mostram que pelo menos 250 mil contas foram hackeadas. O Twitter resetou a senha de todas essas contas como medida de segurança, e os usuários que tiverem sido hackeados receberão um email solicitando que criem um novo código de segurança.

Além disso o microblog recomenda que mesmo as contas que não tiverem sido atingidas, façam a alteração das senhas. Outra medida solicitada é a desativação do Java nos navegadores, garantindo assim maior segurança online.


De acordo com o diretor executivo do Twitter, Bob Lord, essa ação não foi feita por amadores. Dessa forma é importante levar o caso ao público para que outras companhias de grande porte se previnam e consequentemente ajudem a encontrar os autores do feito.

Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS