TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Outros (Internet)
>>
Amazon chega ao Brasil no dia 1 de setembro com meta de vender 6 milhões de itens até 2013
Imagem para Amazon chega ao Brasil no dia 1 de setembro com meta de vender 6 milhões de itens até 2013

Amazon chega ao Brasil no dia 1 de setembro com meta de vender 6 milhões de itens até 2013


15/08/2012 10h03 - Atualizado em 12/09/2012 04h59

A maior empresa de comércio eletrônico do mundo está difundindo seu espaço para o mercado nacional. A Amazon anunciou que começará suas atividades no Brasil no dia 1 de setembro, trazendo como meta o objetivo de vender 1,1 milhão de produtos até o fim deste ano e 6 milhões antes de 2014.

Em sua primeira fase a companhia deve trabalhar apenas com a versão online. O foco principal deve ficar por conta de itens menores, como CDs, DVDs, Blu-rays, livros, softwares e jogos de vídeo game.

A empresa deve começar a inserir móveis e televisores LCD após verificar os resultados iniciais, trazendo assim uma segunda fase de comercialização. Através de um centro de distribuição preparado para a cidade de São Paulo (como o que acontece com a B2W dos sites Americanas, Shoptime e Submarino), a Amazon pretende organizar todas as operações a fim de agilizar as entregas em quaisquer partes do país.

Os números do segmento nacional devem ser ampliados com a novidade, trazendo mudanças na forma como o comércio eletrônico é realizado. A companhia deverá utilizar um parceiro a fim de agilizar o processo de logística, trabalhando inicialmente com o serviço de entregas dos Correios para suas encomendas.




Fonte: Brasil Econômico
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS