TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Notícias
>>
Amazon desiste de iniciar operações no Brasil em 2012.
Imagem para Amazon desiste de iniciar operações no Brasil em 2012.

Amazon desiste de iniciar operações no Brasil em 2012.


29/08/2012 14h12 - Atualizado em 29/08/2012 14h33

A Amazon decidiu adiar sua estreia no Brasil em 2012. A empresa que planejava começar as operações já no próximo dia 1 de setembro acabou mudando de ideia, devido a impossibilidade de encontrar um local para fixar o centro de operações varejistas da companhia no país.

Os executivos definiram a data de 30 de junho de 2013 para inserir a rede em território nacional. Depois de visitarem oito cidades paulistas incluindo São Paulo, Campinas, Sorocaba e Guarulhos, os dirigentes desistiram por não definirem o lugar ideal.

A empresa pretende encontrar um depósito em construção para que seja concluído ainda no primeiro trimestre de 2013. Com isso, a Amazon começará a partir de 30 de junho a vender produtos de pequeno porte, como livros, leitores digitais Kindle, CDs e DVDs.

Várias editoras já teriam fechado acordo com a Amazon para comercializar seus produtos no site da companhia. Algumas delas acreditam que os e-books poderão chegar antes do prazo ao mercado nacional, já que não precisam ser armazenados. Apesar disso, algumas das maiores editoras ainda resistem ao acordo com a multinacional por considerarem que as condições oferecidas sejam muito agressivas.




Fonte: Brasil Econômico
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS