TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Outros (Eletrônicos)
>>
Aparelho do tamanho de uma moeda localiza qualquer objeto perdido
Imagem para Aparelho do tamanho de uma moeda localiza qualquer objeto perdido

Aparelho do tamanho de uma moeda localiza qualquer objeto perdido


26/02/2013 12h18

A empresa Stick-N-Find aproveitou a Mobile World Congress, evento que ocorre em Barcelona, para anunciar que começará a vender um acessório do tamanho de uma moeda para ajudar as pessoas a localizarem os mais diversos tipos de objetos. A novidade chega ao mercado já na próxima semana.

Trata-se de um aparelho que pode ser colado a diferentes tipos de coisas, como carteira, chave ou coleira de animais de estimação. Com ele é possível verificar no celular onde está o item perdido.

O produto funciona a uma distância de até 45 metros. Cada unidade será vendida nos Estados Unidos a US$ 25 (cerca de R$ 50).

Um aplicativo próprio para iOS e Android (4.1 ou superior) deve ser instalado no smartphone, podendo localizar até 20 acessórios diferentes. A comunicação entre o app e o aparelho se fz via Bluetooth, e sua bateria pode durar mais de um ano.

O aplicativo ainda conta com um recurso chamado de “coleira virtual”, o qual alerta quando o acessório se distancia. Outra ferramenta é capaz de avisar ao usuário quando um item que estava fora da área de 45 metros for identificado.




Fonte: Engadget
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS