TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
iPhone e iPad
>>
Apple perde para Gradiente direito de uso do nome iPhone no Brasil
Imagem para Apple perde para Gradiente direito de uso do nome iPhone no Brasil

Apple perde para Gradiente direito de uso do nome iPhone no Brasil


02/02/2013 10h37

A Apple não pode mais usar o nome “iPhone” no Brasil em qualquer produto no segmento de celulares ou próximos à telefonia móvel. A decisão estabelecida pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual concedeu o direito à Gradiente, dona do nome no país com exclusividade desde 2008.

A rejeição à solicitação da Apple para uso da marca será publicada na terça-feira (5), na próxima edição da Revista da Propriedade Industrial (INPI). O órgão não informou quais dos 11 pedidos pendentes serão negados, mas adianta que os que remetem a celulares estão na “lista negra”.

A Apple havia feito os pedidos nos anos 2006, 2007, 2010 e 2011. Há dois anos a empresa ganhou o direito de aplicar o nome em artigos de vestuário, calçados, chapelaria e manuais de instrução. Apesar da decisão, a Apple ainda segue brigando pelo nome.

A polêmica entre as duas empresas se iniciou em dezembro do ano passado, com o lançamento do “Gradiente IPHONE”. Este ocorreu duas semanas antes de o direito da Gradiente lançar um produto com o nome expirar.




Fonte: O Globo
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS