TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Arqueólogos encontram galeria de arte pré-histórica de 5.000 anos em montanhas na Sibéria
Imagem para Arqueólogos encontram galeria de arte pré-histórica de 5.000 anos em montanhas na Sibéria

Arqueólogos encontram galeria de arte pré-histórica de 5.000 anos em montanhas na Sibéria


04/11/2014 06h01 - Atualizado em 04/11/2014 06h03

Arqueólogos da Sibéria encontraram galeria de arte pré-histórica de 5.000 anos em montanhas, e esperam encontrar mais.


Arqueólogos da Sibéria descobriram uma extraordinária galeria pré-histórica de arte, nas elevadas Montanhas Altai, a 4.506 metros de altura.

Enquanto a região é famosa por petroglifos (gravuras rupestres), novas descobertas estão sendo feitas no vale escondido e raramente visitado em Saldyar, perto do rio de correnteza rápida, Katun.

Embaixo das encostas densamente arborizada, os arqueólogos estão descobrindo notáveis imagens de 5.000 anos, perto da fronteira da Rússia com a China e a Mongólia. 

Arqueólogos da Sibéria encontraram galeria de arte pré-histórica de 5.000 anos em montanhas, e esperam encontrar mais

As pesquisas para o antigo “tesouro” vão avançar depois que a neve derreter no próximo ano.

O professor Andrey Borodovsky, do Instituto de Arqueologia e Etnografia da filial siberiana e da Academia Russa de Ciências, disse: "Esta área é raramente visitada por pesquisadores. Portanto, podemos dizer com confiança que é um dos poucos lugares nas montanhas onde ainda estamos à espera de descobertas sensacionais a serem feitas."

Estradas na região são quase inexistentes e não há sinal de telefone celular, muito menos alguma moderna civilização por perto. O local extremamente isolado sugere que tenha sido um centro de criatividade humana no passado.

As Montanhas de Altai, no sul da Sibéria, são um dos grandes destinos turísticos desconhecidos, com lagos e picos de tirar o fôlego, com muitos sinais do antigo mundo perdido. Entre eles estão túmulos, pedras eretas e de exposição de pinturas rupestres, sendo muitas delas das idades do Bronze e do Ferro .

Várias esculturas são encontradas em rochas que formam um jardim simbólico, com os raios do sol ajudando a iluminar o trabalho artístico.

Os arqueólogos ainda estão confusos sobre porque as civilizações antigas esculpiram as imagens. Alguns dizem que eles foram desenhados como sinais de rituais dedicados aos deuses e espíritos, para ajudá-los a engordar seu gado. Outros acreditam que eles são simplesmente representações de grupos de caça.
Fonte: Daily Mail
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS