TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Computadores
>>
Asus lançará PCs com controle por movimento ainda este ano
Imagem para Asus lançará PCs com controle por movimento ainda este ano

Asus lançará PCs com controle por movimento ainda este ano


03/01/2013 14h30

A Asus anunciou nesta quinta-feira (3), que vai usar a tecnologia de controle gestual tridimensional da Leap Motion em sua próxima linha de notebooks e computadores tudo-em-um (All-In-One). A fabricante deve colocar os produtos à venda ainda este ano.

Com a tecnologia é possível ter total controle sobre as máquinas usando todos os 10 dedos das mãos a 290 quadros por segundo. Isso proporciona uma precisão acima da média, trazendo um campo de visão de 150 graus.

Os próximos computadores da empresa, com isso, tornarão mouses e touchpads desnecessários. Segundo Alber Wu, diretor sênior da divisão de desktops da fabricante, a novidade irá melhorar a experiência dos consumidores com seus aparelhos. “A Leap Motion desenvolveu uma tecnologia animadora que vai melhorar a experiência dos consumidores com nossos aparelhos, abrindo um mundo de oportunidades para uso pessoal e de negócios, do entretenimento à arquitetura e à educação. Estamos muito orgulhosos dessa parceria”, afirmou o executivo.

A intenção da companhia é lançar o controle por Leap Motion em sua próxima linha “premium” de All-In-Ines e também nos “notebooks high-end” lançados neste ano. A fabricante não revelou preços e data de lançamento da nova linha.




Depois que a tecnologia Leap Motion foi revelada em maio de 2012, mais de 40 mil desenvolvedores de todo o mundo entraram em contato com os responsáveis, os quais distribuíram 12 mil unidades grátis para ajudar a popularizar o recurso. O acessório semelhante ao Kinect, do Xbox, pode ser adquirido separadamente. Ele começa a ser vendido ainda neste trimestre, e encontra-se em pré-venda por US$ 70 (cerca de R$ 140) no site da empresa.

Fonte:
Engadget
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS