TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Bebê nasce saudável após mãe recusar aborto contrariando médicos que davam 90% de chance da criança ter Síndrome de Down
Imagem para Bebê nasce saudável após mãe recusar aborto contrariando médicos que davam 90% de chance da criança ter Síndrome de Down

Bebê nasce saudável após mãe recusar aborto contrariando médicos que davam 90% de chance da criança ter Síndrome de Down


30/01/2015 07h36 - Atualizado em 30/01/2015 07h39

Uma futura mãe recusou o aborto após médicos alegarem que o filho provavelmente nasceria com Síndrome de Down.


Uma futura mãe recusou o aborto após médicos alegarem que o filho provavelmente nasceria com Síndrome de Down. A criança veio ao mundo completamente saudável.

Rachel Gibson, a grávida em questão, viu seu bebê no útero pela primeira vez por meio de exames após 12 semanas de gestação. Um exame de sangue, posteriormente, revelou que a criança tinha 90% de chances de ter Síndrome de Down. 

Uma futura mãe recusou o aborto após médicos alegarem que o filho provavelmente nasceria com Síndrome de Down

Os médicos ofereceram a possibilidade de ela ter um aborto após outro exame confirmar os riscos da criança ser especial. Mesmo assim, a mãe confiou em seu “instinto” de que o bebê nasceria saudável e prosseguiu com a gravidez.

A mulher de 33 anos acabou dando à luz a Zane, um bebê completamente saudável. “Foi um momento preocupante ao saber que Zane poderia nascer com Síndrome de Down, mas serve para mostram que os médicos também podem estar errados”, disse a mulher.

Segundo estatísticas, mulheres na faixa etária de Rachel possuem uma chance em 1.000 de gerarem crianças com Síndrome de Down.

Ela divulgou sua história na expectativa de encorajar outras mulheres a seguirem seu instinto materno mesmo sob diagnósticos não favoráveis dos médicos.
Fonte: Daily Mail
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS