TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Bebê que nasceu com quatro braços e quatro pernas passa por cirurgia para remover “gêmeo parasita”
Imagem para Bebê que nasceu com quatro braços e quatro pernas passa por cirurgia para remover “gêmeo parasita”

Bebê que nasceu com quatro braços e quatro pernas passa por cirurgia para remover “gêmeo parasita”


10/09/2014 09h26

Um bebê que nasceu com oito membros passou por uma cirurgia para remover seu “gêmeo parasita”. A criança vem se recuperando bem.


Um bebê que nasceu com oito membros passou por uma cirurgia para tentar remover seu “gêmeo parasita”. As informações são de que a criança vem se recuperando bem após a operação.

Paul Mukisa, de três meses de idade, nasceu com quatro pernas e quatro braços. Ele veio ao mundo em Nabigingo, em Uganda.

Seus pais, Boniface Okongo e Margaret Awino, correram com a criança assim que ela nasceu para um hospital próximo. Ao chegarem no local, foram informados de que não havia o que os médicos locais pudessem fazer para salvá-la. 

Um bebê que nasceu com oito membros passou por uma cirurgia para remover seu “gêmeo parasita”. A criança vem se recuperando bem

Eles foram encaminhados para o hospital Mulago, na capital do país, Kampala. Uma equipe de cirurgiões, liderada pelo Dr. John Sekabira, avaliou o menino e descobriu que além das pernas e braços extras, ele tinha o coração e fígado do lado contrário ao que deveriam estar. Parte do osso pélvico do gêmeo parasita também foi compartilhada com a criança.

Os cirurgiões aguardaram o Mukisa completar três meses de vida, permitindo que ele crescesse o suficiente para que pudesse passar pela operação de forma mais segura. No dia 18 do último mês, eles realizaram o procedimento cirúrgico, retirando partes do gêmeo parasita de forma cuidadosa no corpo do pequeno paciente. O procedimento foi considerado rápido, já que durou cerca de três horas.

O bebê recebeu anestesia geral. Agora, três semanas após a operação, ele parece forte o suficiente para realizar uma recuperação completa e já é amamentado pela mãe.
Fonte: Daily Mail
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS