TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Acessórios
>>
Braceletes que controlam videogames e até carros à distância já podem ser encomendados
Imagem para Braceletes que controlam videogames e até carros à distância já podem ser encomendados

Braceletes que controlam videogames e até carros à distância já podem ser encomendados


28/02/2013 09h08 - Atualizado em 28/02/2013 09h08

A companhia Thamic Labs criou um bracelete que permite controlar e interagir á distância com vários tipos de aparelhos eletrônicos. Tudo é feito por meio de gestos dos braços, mãos ou mesmo dedos.

Batizado como MYO, a novidade fica presa logo abaixo do cotovelo, detectando as atividades elétricas produzidas pelos músculos dos usuários. Estes sinais são transmitidos para os aparelhos através de conexão via Bluetooth 4.0.

O sistema utiliza o mesmo princípio de funcionamento do Kinect da Microsoft, mas se destaca pela precisão melhorada e reposta mais rápida. Ele traz detectores de movimento bastante sensíveis em 6 eixos, além de ser equipado com baterias de lítio e processador ARM.


O co-fundador e diretor executivo da Thalmic Labs, Stephen Lake, relatou: "O interesse da empresa é poder utilizar a tecnologia para aprimorar nossas habilidades como seres humanos – resumindo, para nos dar superpoderes”.


Os braceletes estão disponíveis em pré-encomenda por US$ 149 (cerca  de R$ 300). “Estamos animados para ver como o MYO confundirá os limites entre nós e a tecnologia digital”, disse Stephen. Veja o vídeo abaixo do aparelho em funcionamento:


Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS