TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Outros (Games)
>>
Brasileiros criam jogo para cegos controlado por gestos
Imagem para Brasileiros criam jogo para cegos controlado por gestos

Brasileiros criam jogo para cegos controlado por gestos


08/04/2013 09h43

Empresa de Brasília usa o controle Kinect no projeto Herocopter.


A empresa brasiliense iDesign está trabalhando num jogo para pessoas com pouca visão ou deficiência visual. O projeto é chamado de Herocopter, e traz áudio tridimensional (com noção de profundidade) que permite que os jogadores entendam onde estão os obstáculos e suas metas.

"É uma inovação fantástica porque usa o controle Kinect", comenta o analista de tecnologia Juliano César Ribeiro, cego desde que era bebê por um erro médico. Ele ajudou no desenvolvimento do jogo, o qual ainda não foi lançado.

O "Herocopter" se apresenta como um simulador de helicóptero. É preciso resgatar o maior número possível de pessoas em seis fases diferentes, durante um tsunami, terremoto ou furacão. Existe ainda um copiloto, o qual diz (ainda apenas em inglês) onde estão as pessoas a serem resgatadas.

Jogo para cegos Herocopter

A ideia é traduzir o jogo para o português antes de seu lançamento. "Queremos lançá-lo até o final deste ano", "mas ainda estamos buscando um parceiro para que o jogo se torne viável", diz o sócio-fundador da empresa Bruno Kenj. A intenção é comercializar o jogo por download através da plataforma Live, da Microsoft.

Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS