TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Cabeça de homem esticada por balão em cirurgia inovadora
Imagem para Cabeça de homem esticada por balão em cirurgia inovadora

Cabeça de homem esticada por balão em cirurgia inovadora


25/06/2014 09h24

Cabeça de homem esticada por balão especial para substituir parte do couro cabeludo removidos com tumor.


Estas imagens incríveis mostram como a cabeça de um homem foi expandida por um balão especial, com técnica cirúrgica inovadora.

Os médicos usaram um método extraordinário para esticar a pele de Chris Stoyanov sobre seu couro cabeludo, que foi removido em cirurgia para retirada de tumor.

Um saco especial foi inserido e gradualmente preenchido com fluido.

O procedimento, realizado pelo cirurgião plástico Niall Kirkpatrick, revelou-se um enorme sucesso e a pele na parte de trás de sua cabeça foi esticada o suficiente para cobrir todo o couro cabeludo.

O procedimento aconteceu após Chris ter sofrido 17 anos de operações. Ele tinha 13 anos quando um cisto grande apareceu no alto de sua cabeça e, apesar de inúmeras cirurgias e enxertos de pele, os médicos não foram capazes de removê-lo totalmente. 
Cabeça de homem esticada por balão especial para substituir parte do couro cabeludo removidos com tumor

Chris desistiu do tratamento na Bulgária e se mudou para o Reino Unido em 2009. Dois anos mais tarde, ele consultou especialistas em Londres e foi informado que se o tumor fosse deixado crescer sem tratamento, poderia futuramente perfurar seu crânio e causar a morte.

A fim de se livrar de tudo isso, eles tiveram que tirar o máximo, 23 centímetros de pele da cabeça de Chris, que foi substituída por um enxerto de pele de sua coxa. Não era uma solução ideal, pois ele ficaria com uma enorme careca e foi informado que seu cabelo não iria voltar a crescer. Um ano depois, o cirurgião Niall Kirkpatrick surgiu com uma solução inovadora para o seu problema.

Incrivelmente, o procedimento significa que ele nunca vai ficar careca, porque o cabelo que está crescendo vem da parte de trás de sua cabeça, uma área que não é afetada pela perda de cabelos.
Fonte: Mirror
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS