TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Capa inovadora infla e protege carros contra tempestades de granizo
Imagem para Capa inovadora infla e protege carros contra tempestades de granizo

Capa inovadora infla e protege carros contra tempestades de granizo


02/03/2015 06h53

Empresário dos EUA lançou capa com sistema para proteção de carros contra tempestade de granizo. Novidade chega em um ano.


Mais de 250.000 pedidos de seguro de carro são feitos por ano nos EUA devido a danos causados pelas tempestades de granizo. Agora, um inventor criou uma maneira de proteger os veículos destas tempestades.

O “Hail Protector” é uma capa que infla em cinco minutos e cerca o carro ou mesmo um caminhão.

O protetor foi inspirado em um castelo inflável projetado pela Texas Michael Siciliano. Ele funciona com um aplicativo que alerta sobre o risco de uma tempestade de granizo até 30 minutos antes que ela comece. Além disso, o motorista pode ser avisado da tempestade em até quatro lugares diferentes, contudo todo o processo não é rápido. 

Empresário dos EUA lançou capa com sistema para proteção de carros contra tempestade de granizo. Novidade chega em um ano

O condutor deve destampar o “Hail Protector” e colocá-lo sobre o seu carro. Em seguida, ligar o controle remoto e apertar um botão para que ele comece a inflar (que leva cerca de 5 minutos). Seus fabricantes garantem que o produto protege o carro de pedras de até 1 kg. O controle remoto é alimentado através de uma bateria de carro ou de um plugue de tomada, e ativa quatro “sopradores”, normalmente utilizados como ventiladores em desktops.

O sistema foi testado publicamente contra canhões de ar, melão, coco, melancia e máquinas de arremessar bolas de beisebol. Além disso, o sistema foi testado com ventos superiores a 97 km/h e vem com um vídeo de instruções para a utilização.

O sistema será vendido na Europa em breve.

O Hail Protector está disponível em seis tamanhos que custam à partir de R$1.000, e o inventor dele disse que a empresa está desenvolvendo uma nova opção, que permitirá a ativação e desativação do sistema através de uma mensagem de texto enviada de qualquer lugar do mundo.

Ele disse, também, que estão desenvolvendo um aplicativo móvel para o sistema. Ele fornecerá um alerta de forma mais informativa e, eventualmente, permitirá que o usuário pressione um botão dentro do próprio aplicativo móvel para ativar e desativar o sistema.

O aplicativo será lançado em até um ano.
Fonte: Daily Mail
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS