TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
TVs
>>
Chegada das TVs 4K promete atrair mais consumidores que os televisores 3D
Imagem para Chegada das TVs 4K promete atrair mais consumidores que os televisores 3D

Chegada das TVs 4K promete atrair mais consumidores que os televisores 3D


07/09/2012 08h06 - Atualizado em 09/11/2012 12h23

Mesmo com o lançamento das TVs 3D e as Full HD (1920 x 1080), o cenário comercial do setor parece não muito favorável. Apesar da constatação ser verídica, futuramente com a chegada das TVs 4K essa situação poderá mudar.

Durante a IFA 2012, evento tecnológico ocorrido em Berlim, na Alemanha, diversas empresas como LG, Sony e Toshiba apresentaram seus modelos 4K. Cada companhia dá nome específico para seu modelo, como por exemplo as TVs Quad Full, no caso da Toshiba, XBR-84X900 para a Sony, e Ultra-Definition para a LG. Apesar disso, as funcionalidades entre elas são idênticas.

O termo 4K faz referência à nova resolução de 3840 x 2160, o que corresponde a quatro vezes a resolução atual de Full HD de (1080p), nos aproximando da idéia de possuir um verdadeiro “cinema em casa”. As pesquisas relacionadas com a nova TV 4K ainda estão em andamento, e seu lançamento não será em um futuro muito próximo.




De início, o valor dos aparelhos deve ser bem alto, mas, como o mercado tem suas competições, é muito provável que as marcas abaixem seus preços posteriormente como ocorre em diversos setores de eletrônicos. A própria LG que já iniciou as vendas de seu modelo mais moderno por US$ 22 mil (cerca de R$ 44 mil) no mercado asiático, disse que pretende abaixar o preço quando as TVs chegarem à Europa e na América.



Fonte: TheVerge
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS