TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Cientistas afirmam que comer grandes quantidades de frutas e verduras nos faz mais felizes
Imagem para Cientistas afirmam que comer grandes quantidades de frutas e verduras nos faz mais felizes

Cientistas afirmam que comer grandes quantidades de frutas e verduras nos faz mais felizes


25/10/2014 07h30

Cientistas descobriram que comer grandes quantidades de frutas e verduras diariamente faz com que pessoas se sintam mais felizes.


Uma nova pesquisa sugere que a ingestão de grandes quantidades de frutas e legumes todos os dias pode manter a pessoa mais feliz.

Um estudo realizado pela Universidade de Queensland descobriu que oito ou mais porções a cada 24 horas melhora drasticamente o bem-estar mental.

Dr Redzo Mujcic, um pesquisador da Universidade de Queensland, coletou dados de 12.000 adultos australianos para examinar como o consumo de frutas e legumes se correlacionavam com a sua saúde mental. 

Cientistas descobriram que comer grandes quantidades de frutas e verduras diariamente faz com que pessoas se sintam mais felizes

"As diretrizes atuais para cinco legumes e duas frutas por dia são baseadas na saúde física. Queríamos ver notar que a fruta e os vegetais têm efeito sobre satisfação com a vida, angústia e vitalidade geral", disse ele.

“As orientações existentes precisam ser revistas. Nossa pesquisa descobriu que comer cinco frutas e vegetais por dia é o ideal, e menos de dez por cento dos australianos estão comendo este montante,” continuou.

Outros resultados do estudo descobriram que a fruta tem um impacto maior sobre a saúde mental do que os vegetais, e as mulheres experimentam mais de um benefício de saúde mental do que os homens.

Dr Mujcic diz que gostaria de seguir com um estudo de caso mais conclusivo, mas ele requer um subsídio do governo para fazê-lo.
Fonte: Daily Mail
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS