TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Outros (Internet)
>>
Como aumentar o sinal Wi-Fi usando lata de bebida?
Imagem para Como aumentar o sinal Wi-Fi usando lata de bebida?

Como aumentar o sinal Wi-Fi usando lata de bebida?


02/11/2012 12h51 - Atualizado em 02/11/2012 12h52

O Techeblog forneceu uma bela dica para quem passa raiva com seu sinal Wi-Fi de internet. A ideia é fazer com que o seu roteador ganhe maior potência e consiga chegar mais longe, e tudo isso feito de maneira bem simples e com custo praticamente zero. O que você vai precisar é de uma latinha vazia de bebidas. Estilete ou bisturi, tesoura e uma fira adesiva ou massa para fixação.

Bom, para começar a criar seu aparelho, você precisará esvaziar a lata e depois lavá-la para retirar o excesso de refrigerante ou cerveja. Em seguida é preciso retirar o anel ou lacre da parte de cima do recipiente.


Logo depois você terá que usar o estilete ou bisturi para cortar o fundo da lata, logo acima da junção com a mesma. Depois é necessário cortar da mesma maneira a parte superior, deixando um pouco do alumínio da lata sobrando próximo ao buraco por onde bebemos o líquido.


Usando uma tesoura você terá que cortar o lado de fora da lata na vertical, e em seguida é necessário usar o material de fixação para fixar na antena do roteador a lata pronta para uso.  


Confira um vídeo que mostra passo a passo como produzir o instrumento:


Assim ela terá a função semelhante à das antenas parabólicas, direcionando o sinal de maneira mais eficiente. Dessa maneira você não precisará mais passar raiva na hora de usar seu tablet ou notebook. Experimente e veja se realmente funciona...

Fonte: Techeblog
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS