TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Criança alérgica a alimentos só pode comer cenoura, batatas e bananas para evitar ficar azul em estado de choque
Imagem para Criança alérgica a alimentos só pode comer cenoura, batatas e bananas para evitar ficar azul em estado de choque

Criança alérgica a alimentos só pode comer cenoura, batatas e bananas para evitar ficar azul em estado de choque


12/09/2014 15h00

Max Billingham possui alergia a quase todos os alimentos, ficando azul quando entra em choque ao comer algo diferente de sua dieta.


Max Billingham, de 2 anos, de Felling, em Gateshead, sofre de uma condição rara que o deixa alérgico a quase todos os alimentos. Ele corre o risco de entrar em choque, ficando azul e indo parar no hospital por conta da comida.

O menino vive com uma dieta apenas de cenouras, batatas e bananas.

Os médicos diagnosticaram Max com a alergia quando ele era um bebê. Desde então, a lista dos alimentos que ele é alérgico cresce a cada dia.

Max Billingham possui alergia a quase todos os alimentos, ficando azul quando entra em choque ao comer algo diferente de sua dieta  

A mãe, Laura Billingam, disse que esta é uma condição difícil de gerir, porque seu filho não entende por que ele é diferente das outras crianças.

Max, que nasceu prematuro de oito semanas, teve uma reação grave ao leite e alimentos quando bebê, levando os médicos a realizarem testes com os alimentos.

Ele foi diagnosticado com a enterocolite rara, uma condição em que a proteína alimentar causa alterações da motilidade do intestino.

Esta semana Max foi equipado com uma bomba de alimentação, que será usada para alimentá-lo, e ele vai permanecer no hospital por mais oito semanas.

A mãe e o pai, Scott, de 33 anos, irão em breve fazer uma viagem para um hospital especializado em Great Ormond, onde especialistas irão avaliar a condição de Max.
Fonte: Daily Mail
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS