TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Crianças com necessidades especiais são fotografadas fantasiadas de super-heróis e fadas madrinhas em série comovente de imagens
Imagem para Crianças com necessidades especiais são fotografadas fantasiadas de super-heróis e fadas madrinhas em série comovente de imagens

Crianças com necessidades especiais são fotografadas fantasiadas de super-heróis e fadas madrinhas em série comovente de imagens


08/05/2015 13h11

Fotógrafa Renee Bergeron exemplifica muito bem a valorização das crianças com necessidades especiais em série incrível de imagens.


Todo mundo sabe que, infelizmente, as crianças que nascem com alguma necessidade especial são mais vulneráveis a situações preconceituosas quando comparadas às crianças ditas normais.

No entanto, é louvável o fato de ainda existirem pessoas que se preocupam com o bem estar de crianças deficientes e acima de tudo, agem de forma a garantir a sua inserção na sociedade.

Um dos trabalhos da fotógrafa Renee Bergeron exemplifica muito bem essa valorização da criança deficiente. 

Fotógrafa Renee Bergeron exemplifica muito bem a valorização das crianças com necessidades especiais em série incrível de imagens

A profissional criou um projeto batizado de The Superhero (“O Super-Herói”), que consiste em uma série de imagens de crianças com necessidades especiais fantasiadas de super-heróis e fadas madrinhas, com intuito de colaborar para que se sintam mais poderosas e bonitas.

Renee é mãe de quatorze filhos, sendo nove biológicos e cinco adotados. Um de seus filhos, Apollo, nasceu com problemas cardíacos e, em 2012, com aproximadamente dois anos de idade, já havia sido submetido a duas operações e usava um tubo para alimentação.

A criação de seu projeto se deu quando decidiu fotografar seu filho Apollo. “Eu queria que ele se enxergasse como forte e poderoso, e não como uma vítima de seus problemas”, disse ela.

O garoto ficou tão satisfeito com suas fotos, elevando sua auto-estima, que Renee decidiu fotografar também outras crianças com necessidades especiais.

Dentre as crianças fotografas, podemos encontrar diagnósticos como epilepsia , autismo, apraxia, mas nenhum deles impedem a beleza e a naturalidade expressa nas imagens.
Fonte: Hypeness
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS