TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
De jardim botânico em Madrid à modernidade em Londres. Veja as mais extravagantes estações de trem pelo mundo
Imagem para De jardim botânico em Madrid à modernidade em Londres. Veja as mais extravagantes estações de trem pelo mundo

De jardim botânico em Madrid à modernidade em Londres. Veja as mais extravagantes estações de trem pelo mundo


10/10/2014 08h06

Estações de trem chamam a atenção por conta de sua arquitetura diferenciada, e as mais ousadas e belas podem ser vistas no mundo.


Da próxima vez que você está correndo por uma estação lotada para pegar um trem, pare por um momento para olhar o cenário.

Embora existam muitas estações feias, terminais de trem ao redor do mundo também contam com uma infinidade de atrativos estéticos, muitas vezes projetados por arquitetos de renome.

Enquanto a maioria é considera como marcos nas cidades em que atuam, alguns destes edifícios emblemáticos foram considerados repugnantes ou criticados por serem demasiadamente extravagantes quando foram inaugurados. 

Estações de trem chamam a atenção por conta de sua arquitetura diferenciada, e as mais ousadas e belas podem ser vistas no mundo

As imagens que você verá a seguir incluem a Estação de Antuérpia Antwerpen-Centraal, que utiliza 20 tipos diferentes de mármore e pedras, além de uma miscelânea de estilos arquitetônicos; existe ainda a estação de Kanazawa do Japão, o que provocou indignação quando foi inaugurada em 2005.

Muitas estações históricas foram atualizadas e restauradas nos últimos anos, e agora apresentam uma impressionante combinação de antigos e novos estilos, particularmente evidentes na estação Gare de Strasbourg, onde um teto de vidro agora cobre totalmente o edifício original de 1880.

De ultra moderno em Lisboa e Londres, à elegância histórica em Mumbai e Kuala Lumpur, estas são algumas das mais belas e inusitadas estações de trem ao redor do mundo. Veja abaixo:
Fonte: Daily Mail
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS