TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Google
>>
De onde vêm os doodles da Google?
Imagem para De onde vêm os doodles da Google?

De onde vêm os doodles da Google?


15/08/2012 14h46 - Atualizado em 18/08/2012 17h35

Os já conhecidos doodles do Google começaram a surgir em 1998 como uma forma de homenagear pessoas, objetos ou eventos importantes. Com sua evolução, diversos conteúdos interativos foram criados, os quais possibilitavam que o usuário se divertisse no local padrão da logomarca da Google em seu buscador. Mas quem são as pessoas responsáveis por criar tantas artes?

A equipe de criação da companhia é liderada por Ryan Germick, o qual afirma que seu principal objetivo é passar uma arte aliada à tecnologia para que qualquer internauta compreenda. Os doodles já ultrapassaram a marca de mil criações, sendo que algumas mais complexas podem demorar meses para serem finalizadas.

A maioria dos funcionários envolvidos com os doodles atua em várias áreas da empresa, utilizando apenas 20% de seu tempo com esse trabalho. A maior parte dos desenvolvimentos ocorre com a utilização de softwares de design, sendo que há também pinturas físicas que já fizeram parte do conteúdo. 


A decisão sobre os temas a serem utilizados é feita de forma democrática, o que permite que cada membro da equipe de criação possa apresentar suas ideias. Além disso, escritórios internacionais do Google e até mesmo os usuários enviam sugestões para novos doodles, as quais são avaliadas por uma equipe própria.




Fonte: BBC
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS