TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Dicas infalíveis ajudam a conviver bem com as outras pessoas
Imagem para Dicas infalíveis ajudam a conviver bem com as outras pessoas

Dicas infalíveis ajudam a conviver bem com as outras pessoas


01/11/2014 07h44 - Atualizado em 01/11/2014 07h45

Dicas ajudam a aprendermos como conviver bem e pacificamente com as outras pessoas, mesmo que tenham opiniões opostas às nossas.


Você imagina o que os outros pensam sobre você? Será que as pessoas realmente gostam de estar ao seu lado? Muitas pessoas se afastam por causa de determinados tipos de comportamentos. Pensando nisso, o About.com fez uma lista com algumas dicas para se ter sempre a companhia de alguém. Confira:

1- Não falar mal dos outros

Ninguém gosta de ficar perto de pessoas que só apontam os defeitos dos outros. Se você tem o costume de fazer isso, é melhor evitar! 

Dicas ajudam a aprendermos como conviver bem e pacificamente com as outras pessoas, mesmo que tenham opiniões opostas às nossas

2- Se comporte melhor

É importante seguir as regras de etiqueta. Não é nada agradável ver uma pessoa comendo com a boca aberta.

3- Não faça piadinhas inconvenientes

É muito bom estar ao lado de pessoas engraçadas. Mas, ao fazer uma piada, verifique se ela é realmente engraçada ou se é apenas um comentário chato e preconceituoso. 4-. Trabalhe em equipe Aprenda a trabalhar com outras pessoas. Elogie, reconheça os méritos das pessoas que estão ao seu redor, seja no ambiente de trabalho, familiar ou até mesmo no seu círculo de amizade.

5- Divida a conta

Normalmente, as pessoas não gostam de sair com aquelas que não “racham” as despesas. Portanto, se você é daqueles que saem às custas de seus amigos, fique bem atento, seus dias de moleza devem estar prestes a acabar. As pessoas tendem a se afastar de gente folgada.

6- Evite brigas

Se você é daqueles que defendem o seu ponto de vista a qualquer custo, independentemente se está certo ou errado, muito cuidado: você pode ser classificado como uma das pessoas mais chatas do mundo; e certamente, muitas pessoas se afastarão de você.

7- Dê oportunidade para o outro falar

O grande problema de quem fala muito, é cortar a fala de outra pessoa; e não é nada agradável você ter sua fala cortada por outra pessoa.

Manter um equilíbrio entre o diálogo é de grande importância, pois assim, todos possuem a chance de expor suas opiniões.

E aí, gostou das dicas?
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS