TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Google
>>
Diretor-Geral da Google no Brasil emite nota oficial sobre sua detenção
Imagem para Diretor-Geral da Google no Brasil emite nota oficial sobre sua detenção

Diretor-Geral da Google no Brasil emite nota oficial sobre sua detenção


28/09/2012 13h11

Nesta quinta-feira (27), o diretor-geral da Google no Brasil emitiu uma nota oficial sobre sua prisão determinada por ordem judicial por descumprir a solicitação de retirada de alguns vídeos no YouTube. Fabio Coelho afirmou que a empresa tem grande preocupação em manter a integridade de seus serviços realizando a exclusão de conteúdos impróprios e preservando a liberdade de expressão.

Coelho ainda afirma que a empresa contesta os governos de países quando julgam que decisões judiciais comprometam a filosofia de trabalho implementada na mesma. Ele citoi a disputa que ocorrera na Suprema Corte dos Estados Unidos em que a validade de alguns polêmicos vídeos foram discutidas, as quais eram consideradas legítimas pela instituição.

O executivo ainda lamentou a decisão da Justiça Eleitoral que não reconheceu o último recurso feito pela Google a fim de manter os vídeos no ar. “Estamos profundamente desapontados por não termos tido a oportunidade de debater plenamente na Justiça Eleitoral nossos argumentos de que tais vídeos eram manifestações legítimas da liberdade de expressão e deveriam continuar disponíveis no Brasil”, afirmou Coelho.

O diretor ainda mencionou que a empresa continuará com um posicionamento favorável à liberdade de expressão, utilizando-se de todos os recursos possíveis para ter o direito preservado. "Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras”, contestou Coelho.




Fonte: Blog oficial da Google Brasil
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS