TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Dispositivo captura imagens de objetos e alimentos sendo destruídos em câmera lenta
Imagem para Dispositivo captura imagens de objetos e alimentos sendo destruídos em câmera lenta

Dispositivo captura imagens de objetos e alimentos sendo destruídos em câmera lenta


29/11/2014 06h00

Dispositivo inovador é capaz de fotografar objetos e alimentos sendo destruídos em momentos exatos, nos seus milésimos de segundos.


Você já deve ter reparado que quando se fotografa um objeto em movimento, a foto fica totalmente distorcida e você pouco consegue visualizar do que se trata tal imagem. Mas um gadget pode mudar essa situação.

Fotógrafos amadores poderão fotografar objetos em movimento sem que a imagem fique comprometida.

O “Vela One” utiliza luzes estroboscópicas para deixar a sua fotografia com ótima qualidade. 

Dispositivo inovador é capaz de fotografar objetos e alimentos sendo destruídos em momentos exatos, nos seus milésimos de segundos

Foram selecionadas algumas fotografias que demonstram a qualidade da imagem gerada pelo gadget. Você pode visualizar o momento exato em que algumas frutas são perfuradas ou então alguns biscoitos são quebrados, entre outros objetos:

Imagens como essas, só poderiam ser capturadas mediante um investimento de alto custo, mas a empresa responsável pela criação do gadget, a Vela Labs, garante que você pode utilizar uma câmera DSLR básica e obter resultados fantásticos em sua fotografia.

O Vela One é capaz de captar momentos que duram cerca de dois melionésimos de segundo, e o seu valor de £ 495 permite de qualquer pessoa apaixonada por fotografia possa adquiri-lo.

“O vela One tem uma velocidade cem vezes maior do que um flash normal, significando que os fotógrafos amadores poderão fotografar coisas que acontecem em

uma velocidade três vezes maios do que a velocidade do som”.

De acordo com Matthew Kane, o idealizador do gadget, “o produto vai custar o mesmo preço de uma lente para câmera mas produzirá imagens que poucas pessoas conseguem capturar”.

“Estou curioso para ver as imagens capturadas pelas pessoas. Acreditam que serão fotografias incríveis”, completa.

Fonte: Daily Mail
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS