TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Windows Phone
>>
Dois dias após anunciar o Surface, Microsoft apresenta o Windows Phone 8.
Imagem para Dois dias após anunciar o Surface, Microsoft apresenta o Windows Phone 8.

Dois dias após anunciar o Surface, Microsoft apresenta o Windows Phone 8.


20/06/2012 14h24 - Atualizado em 13/07/2012 00h12

A Microsoft apresentou hoje (20)  em um evento para a imprensa em São Francisco (EUA), o Windows Phone 8. Segundo informações a nova plataforma deve chegar ao mercado em setembro.

Como diferencial a empresa apresentou o “Core Compartilhado”, o qual transporta todo funcionamento interno já presente no Windows para desktops também aos smartphones. Com isso será possível utilizar drivers, arquivos multimídias e demais ferramentas pré desenvolvidas para o Windows 8 também nos telefones celulares.

Apesar de não apresentar muitas mudanças aparentes em termos de design, o novo sistema possibilitará personalização facilitada, algo que os usuários reclamavam na versão 7. A tela principal agora é toda preenchida pelas Live Tiles, trazendo as funcionalidades semelhantes as do Windows 8.

Outra novidade é a presença de mais de um Core nos novos processadores, melhorando essa limitação presente no Windows Phone 7.5. Com isso, o novo sistema suportará processadores de 64 bits com mais de dois Cores sem indicar limitação máxima.  




Caso você utilize o smartphone para rodar jogos, poderá contar com o Directx , o mesmo utilizado no novo sistema operacional da empresa. A utilização da tecnologia NFC, principalmente para pagamentos também será possível.

Suporte a micro SD e telas em alta resolução também estarão disponíveis. As novas resoluções vigentes serão de 800 x 480 em 15:9, 1280 x 768 em 15:9 e 1280 x 720 em 16:9, sendo que este último ainda suportará telas HD widescreen. O sistema também possibilitará o acesso a vídeos e fotos no cartão de memória, além de ser possível instalar aplicativos diretamente nele.




Outra mudança foi a substituição do Bing Mapas pelo Nokia Mapas, já que, segundo a Microsoft o sistema da Nokia é um dos mais eficientes nesse segmento.

A empresa também garantiu o funcionamento pleno dos aplicativos do Windows Phone 7 na nova versão, trazendo como navegador o Explorer 10 com o mesmo desempenho da versão para desktops.

Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS

Últimos Posts