TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Computadores
>>
Empresa nacional desenvolve computador ecológico baseado na plataforma AMD.
Imagem para Empresa nacional desenvolve computador ecológico baseado na plataforma AMD.

Empresa nacional desenvolve computador ecológico baseado na plataforma AMD.


14/06/2012 12h51 - Atualizado em 14/06/2012 12h56

Uma das grandes preocupações dos líderes mundiais é a forma de reduzir os danos à natureza em todos os aspectos. Pensando nisso, a empresa brasileira EcoPC Solutions criou um terminal compacto, capaz de substituir computadores tradicionais. O novo produto foi desenvolvido tendo como base a plataforma AMD, sendo capaz de reduzir custos e consumo de energia.

O EcoPC 2020 pode ser utilizado por empresas que atendem projetos de virtualização e computação de nuvens, reduzindo também os gastos com manutenção. Segundo Everton Ramalho, diretor comercial da empresa, os novos itens consomem aproximadamente 5% de energia gasta por computadores comuns, além de ocuparem menor espaço físico.




Ainda segundo o diretor, o que possibilitou tais vantagens foi a utilização da plataforma AMD: “Descobrimos que esta era a única tecnologia que permitiria criar equipamentos magros e que não exigissem a utilização de coolers, além de oferecer desempenho adequado ao mercado coorporativo”, mencionou Ramalho.


Características


O EcoPC 2020 consome no máximo 5 watts, economizando investimentos em manutenção além de reduzir cerca de 60% os custos de energia. A empresa ainda destaca que atualmente trabalha para 500 clientes coorporativos, ampliando com isso os investimentos em pesquisas.



Fonte: EcoPC Solutions

Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS