TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Enfermeira que nasceu sem ouvidos escuta pela primeira vez depois de cirurgia pioneira que usou cartilagem da costela para criar orelhas protéticas
Imagem para Enfermeira que nasceu sem ouvidos escuta pela primeira vez depois de cirurgia pioneira que usou cartilagem da costela para criar orelhas protéticas

Enfermeira que nasceu sem ouvidos escuta pela primeira vez depois de cirurgia pioneira que usou cartilagem da costela para criar orelhas protéticas


14/07/2014 08h06

Sally Evans escutou sua voz pela primeira vez após participar de uma cirurgia pioneira onde teve sua orelha reconstruída.


Uma mulher que nasceu sem as orelhas ouviu o som de sua voz pela primeira vez depois de ter a orelha reconstruída e equipada com um aparelho auditivo.

Sally Evans, de Gosport, Hampshire, nasceu com microtia, uma deformidade congênita que deixou sua orelha direita como um retalho de pele e a esquerda com vedação por completa.

Mas a mulher de 35 anos realizou um trabalho pioneiro para ter uma ajuda especial e sua audição enfim constituída. 

Sally Evans escutou sua voz pela primeira vez após participar de uma cirurgia pioneira onde teve sua orelha reconstruída a partir da cartilagem da costela.

O sistema funciona através da detecção de som e envia vibrações para baixo em um parafuso embutido no osso - direto para o nervo auditivo, sem passar pelo canal do ouvido.

Quando o aparelho foi ligado, a enfermeira se ouviu falar pela primeira vez. Em um segundo procedimento, as peças de sua própria cartilagem da costela foram removidas e reformuladas para esculpir novos ouvidos protéticos.

O trabalho surgiu após o Dr. Harper visitar o local de trabalho da mulher, no Hospital Alexandra, em Portsmouth, Hampshire.
Fonte: Daily Mail
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS