TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Escola causa polêmica ao colocar aluno para fazer refeição sozinho atrás de tela por ter chegado atrasado para aula
Imagem para Escola causa polêmica ao colocar aluno para fazer refeição sozinho atrás de tela por ter chegado atrasado para aula

Escola causa polêmica ao colocar aluno para fazer refeição sozinho atrás de tela por ter chegado atrasado para aula


02/03/2015 08h43

Os pais de um aluno forçado a fazer refeição sozinho atrás de uma tela mostraram sua indignação com a escola.


Os pais de um aluno forçado a fazer refeição sozinho atrás de uma tela demonstraram sua indignação com a escola da criança. O feito ocorreu porque o aluno chegou atrasado para aula.

A escola Lincoln Elementary, na cidade de Grants Pass, Oregon, nos EUA, foi obrigada a mudar sua política sobre os atrasos após uma imagem da punição circular no Facebook. O conteúdo gerou milhares de compartilhamentos e queixas dos internautas. 

Os pais de um aluno forçado a fazer refeição sozinho atrás de uma tela mostraram sua indignação com a escola

Hunter Cmelo, aluno da primeira séria na instituição, é visto sentado solitário atrás de uma tela divisória de papelão em uma mesa. Ele está próximo a um copo com uma grande letra “D”, a qual seria colocada no sentido de “Detenção”.

A imagem foi compartilhada por sua avó, Laura Hoover. Ela se queixou da atitude da escola, deixando a criança sozinha enquanto os outros alunos aproveitavam a hora do recreio e se distraíam conversando enquanto se alimentavam.

“O carro de sua mãe as vezes não funciona corretamente. Às vezes ele pode se atrasar dois minutos. Ontem ele atrasou 1 minuto, e é isso que sua mãe descobriu que a escola faz para puní-lo. Eles fizeram isso com ele seis vezes por uma razão que não é culpa da criança”, escreveu a avó indignada.

O superintendente da escola, John Higgins, começou a receber ligações ameaçadoras após a foto ser compartilhada no Facebook. Ele afirmou que a punição nunca foi dada para isolar ou estigmatizar os alunos.

O diretor da instituição se reuniu com os pais de Cmeloe alegou que não iria mais efetuar a punição.
Fonte: Daily Mail
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS