TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Estudante é expulso após descobrir falha no sistema online da faculdade
Imagem para Estudante é expulso após descobrir falha no sistema online da faculdade

Estudante é expulso após descobrir falha no sistema online da faculdade


02/02/2013 12h26 - Atualizado em 02/02/2013 12h29

Um aluno da Dawson College, importante instituição de ensino de Montreal, no Canadá, foi expulso após descobrir uma grave falha no sistema de acesso à internet da faculdade. O erro poderia colocar em risco informações pessoais e sigilosas de milhares de alunos.

O estudante Ahmed Al-Khabazco, que cursava Ciência da Computação, trabalhava no desenvolvimento de um aplicativo para que os alunos pudessem acessar informações da faculdade pelo celular. Dessa forma, ele verificou que uma falha permitia o acesso a endereço residencial, número de telefone, documentos e quaisquer outros dados arquivados dos alunos pela instituição.

Ahmed informou ao diretor do setor de TI da faculdade sobre o problema, e foi avisado que a empresa responsável pelo sistema se encarregaria de eliminar a falha. Alguns dias depois ele resolveu tentar acessar os diretórios da Dawson College para verificar se o problema havia sido corrigido, sendo acusado injustamente de invadir o sistema.

Ahmed se desculpou e assinou um documento que o proibia de discutir o assunto. Apesar disso, os professores votaram pela sua expulsão sem permitir qualquer tipo de defesa. O aluno teve suas notas zeradas e em seu currículo consta uma acusação de “conduta não profissional”, o que o impossibilita de voltar a estudar em qualquer outra faculdade.

Ele tentou por duas vezes apelar contra a decisão, tendo os pedidos negados. Com isso, Ahmed resolveu lançar uma petição online, onde qualquer pessoa de qualquer parte do mundo pode assinar com o objetivo de ajuda-lo a voltar a estudar. Caso você tenha se comovido e queira assinar, clique aqui.




Fonte: National Post
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS