TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Estudo afirma: comer ovos deixa pessoas mais caridosas
Imagem para Estudo afirma: comer ovos deixa pessoas mais caridosas

Estudo afirma: comer ovos deixa pessoas mais caridosas


03/02/2015 07h34

Um novo estudo constatou que comer ovos torna pessoas mais caridosas.


Um novo estudo constatou que comer ovos torna pessoas mais caridosas. A pesquisa foi realizada para determinar como dietas afetam o comportamento.

Segundo os dados obtidos, comer três ovos durante a manhã faz com que as pessoas se tornem mais solidárias.

O estudo foi realizado na Holanda, por pesquisadores do Instituto Leiden para o Cérebro e Cognição. Eles descobriram que um composto encontrado em ovos age sobre substâncias químicas do cérebro, as quais incluem a serotonina. Isso ajuda a fazer com que, tanto os homens quanto as mulheres doem duas vezes mais para instituições de caridade. 

Um novo estudo constatou que comer ovos torna pessoas mais caridosas

Além disso, pesquisadores descobriram que altos níveis de TRP (triptofano), um aminoácido essencial encontrado em peixes, ovos e leite, possui um papel importante na produção de serotonina, substância química do cérebro ligada ao humor e comportamento social.

Ao todo, 32 pessoas entre homens e mulheres participaram dos estudos. Elas passaram por testes e exames diversos. Logo depois, 16 delas receberam um pó que continha 0,8 gramas de TRP, basicamente a mesma quantidade encontrada em três ovos. Outras 16 receberam um placebo em pó.

Todos os participantes receberam uma quantia de cerca de R$ 40 para participarem da pesquisa. De início foi perguntado se estavam dispostos a doarem parte do valor para caridade. Caixas de doação da Unicef, WWF, Greenpeace e da Anistia Internacional foram espalhadas pelo laboratório.

Após efetuarem a contagem das doações, foi percebido que aqueles que tomaram o TRP doaram, em média, R$ 4 a mais que os que tomaram o placebo.

Apesar dos dados, não está claro os efeitos do TRP. Acredita-se que a oxitocina, hormônio ligado ao comportamento social, também está envolvido no processo.
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS