TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Estudo afirma que pessoas portadoras do gene de autismo são mais inteligentes
Imagem para Estudo afirma que pessoas portadoras do gene de autismo são mais inteligentes

Estudo afirma que pessoas portadoras do gene de autismo são mais inteligentes


12/03/2015 07h54

Estudo liderado por Dr. Toni-Kim Clarke sugere que pessoas que possuem genes ligados ao autismo, podem ser mais inteligentes.


Um estudo sugere que as pessoas não autistas, mas que possuem genes ligados ao autismo, podem ser um pouco mais inteligentes que as demais pessoas.

O estudo feito com cerca de 10 mil pessoas que vivem na Escócia, fez com que os candidatos tivessem seus DNAs analisados.

Eles também foram submetidos a uma série de testes de inteligência. 

Estudo liderado por Dr. Toni-Kim Clarke sugere que pessoas que possuem genes ligados ao autismo, podem ser mais inteligentes

O resultado foi que, aqueles que carregam variantes genéticas ligadas ao autismo, tiveram resultados um pouco melhores nos testes, em média, do que aqueles que não as carregam.

Além disso, surgiram mais evidências da associação quando os mesmos testes foram realizados em 921 adolescentes, em um estudo australiano.

A natureza da relação entre o autismo e inteligência não está clara, segundo os pesquisadores.

Apesar de até 70 por cento das pessoas com autismo terem uma deficiência mental, alguns indivíduos com o distúrbio apresentam maior inteligência não-verbal, em média.

Esta forma de inteligência permite que problemas complexos sejam resolvidos usando as habilidades de raciocínio, que exigem pouco ou quase nenhum uso da linguagem, característica das pessoas que tem autismo.

Dr. Toni-Kim Clarke, da Universidade de Edinburgh's, que liderou o estudo, disse: "Este estudo sugere que genes para o autismo podem realmente conferir, em média, uma pequena vantagem intelectual naqueles que os transportam, desde que não sejam afetados pelo autismo."

Os resultados aparecem na revista Molecular Psychiatry.
Fonte: Daily Mail
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS