TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Segurança
>>
F-Secure apresenta soluções de segurança na nuvem durante o Mobile World Congress
Imagem para F-Secure apresenta soluções de segurança na nuvem durante o Mobile World Congress

F-Secure apresenta soluções de segurança na nuvem durante o Mobile World Congress


20/02/2013 17h51

A F-Secure (www.f-secure.com) apresentará seus serviços em nuvem, direcionados ao conteúdo pessoal, no Mobile World Congress, entre os dias 25 e 28 de fevereiro, em Barcelona. Entre os produtos em destaque, estará o Content Anywhere, carro-chefe do portfólio e ofertado por meio de operadoras móveis e de banda larga. O serviço de nuvem pessoal permite que os consumidores armazenem, sincronizem, acessem e compartilhem suas fotos, vídeos, documentos e demais arquivos em qualquer lugar de forma segura, a partir de qualquer dispositivo.

“Além de ter acesso ao conteúdo a partir de diversos lugares, nós garantimos a segurança das informações. Assim, as pessoas podem armazenar de forma segura seu conteúdo como fotos, vídeos, músicas e documentos. Sabemos que 74% dos usuários de banda larga brasileiros já perderam algum conteúdo valioso de acordo com a última pesquisa divulgada pela empresa”, explica Ascold Szymanskyj, VP da F-Secure para a América Latina.

A expertise da F-Secure em segurança online e seu portfólio de produtos de segurança premiados são complementados pela inovação nos serviços em nuvem. Com mais de 100 operadores no mundo utilizando suas soluções em nuvem para conteúdo, a empresa armazena de modo seguro bilhões de itens para milhões de consumidores, totalizando petabytes de dados. A forte liderança da F-Secure na indústria foi recentemente reconhecida pela Comissão Europeia, ao nomear o CEO, Christian Fredrikson, para o European Cloud Partnership (ECP).

“Como inovadores na conexão entre segurança e serviços em nuvem para conteúdo, com soluções que agregam valor às operadoras de serviços móveis, estamos muito contentes em participar novamente do Mobile World Congress”, declarou Fredrikson, que comparecerá ao evento juntamente com o diretor-executivo de Pesquisas da F-Secure, Mikko Hypponen.

Consumidores querem acessar nuvem, mas temem malwares 

 
Uma pesquisa de banda larga da F-Secure mostrou que os consumidores buscam serviços de nuvem pessoais, porém, querem saber se o seu conteúdo está seguro e sob controle. Entre os entrevistados, 68% disseram ficar preocupados com terceiros obtendo acesso a seu conteúdo devido a vulnerabilidades da tecnologia dos provedores de serviço de armazenamento na nuvem. Outros 42% acham que estão perdendo o controle sobre seu conteúdo*.

Com o Content Anywhere, o conteúdo dos consumidores permanece totalmente privado, seguro e sob seu controle. “O conteúdo é escaneado apenas contra malwares e não para análises de marketing e construção de perfil como outras empresas fazem”, afirma Timo Laaksonen, vice-presidente de Content Cloud na F-Secure. Para garantir sigilo total, a empresa criptografa todos os dados durante a transferência e quando armazenado. O scanner de malwares garante que o processo de sincronização não espalhe possíveis vírus, desse modo, a nuvem pessoal continua limpa e segura. E, uma vez que o conteúdo dos consumidores permanece sob seu controle em todo momento, é possível realizar facilmente o download e mover seu conteúdo sempre que desejar.

"O Content Anywhere não é apenas um serviço conveniente e intuitivo de acesso a seu conteúdo a partir de qualquer dispositivo, é também o local mais seguro para armazenar arquivos insubstituíveis. Somos uma empresa que temos segurança em nosso DNA. É motivo de orgulho para nós que o nosso serviço de nuvem pessoal seja construído para atingir os padrões mais altos de segurança. Quando se trata de administrar o conteúdo mais precioso de sua vida, em quem você irá confiar? Queremos ser esse alguém", afirma Laaksonen.

A F-Secure vai lançar, ainda, produtos AntiBot, que eliminam botnets (aplicativos capazes de se comunicar com os invasores que os colocaram na máquina) das redes das operadoras, e o Safe Avenue, que permite que as operadoras forneçam segurança convergente a múltiplos dispositivos e serviços com uma interface para que o usuário final possa administrar seus dispositivos. A F-Secure mostrará, ainda, seu popular Protection Service for Business, a solução de segurança para SMB (Small and Medium Business) mais abrangente do mercado.
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS