TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Segurança
>>
Falha de segurança no Android atinge 99% dos usuários
Imagem para Falha de segurança no Android atinge 99% dos usuários

Falha de segurança no Android atinge 99% dos usuários


04/07/2013 12h14 - Atualizado em 04/07/2013 12h31

Problema foi descoberto por empresa de segurança e informado ao Google em fevereiro.


Uma equipe de segurança garante ter encontrado um bug no Android que permite que arquivos maliciosos se disfarcem de aplicativos verificados para entrar no sistema dos dispositivos e atacar os usuários. Segundo a Bluebox Labs, a falha já existe desde a versão 1.6 do Android, e atinge 99% dos aparelhos no mercado.

Os aplicativos normalmente são verificados por assinaturas criptografadas, para que as atualizações dos apps sejam rejeitadas caso não coincidam com a fornecida pelo desenvolvedor. O problema é que há uma maneira de modificar o código do sistema sem quebrar a criptografia, permitindo a instalação de um código de um malware no aparelho via atualização de aplicativos.

Os detalhes sobre a pesquisa da Bluebox serão revelados no fim do mês durante a conferência de segurança Black Hat, em Las Vegas. O Google já sabe do problema desde fevereiro, e por isso, pelo Google Play não há possibilidade de contaminação. Cabe aos desenvolvedores dos aplicativos eliminarem a falha para as atualizações.

Falha de segurança no Android atinge 99% dos usuários
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS