TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Facebook
>>
Falso aviso de privacidade se espalha pelo Facebook
Imagem para Falso aviso de privacidade se espalha pelo Facebook

Falso aviso de privacidade se espalha pelo Facebook


05/02/2013 09h44 - Atualizado em 05/02/2013 14h03

Está circulando pelo Facebook um aviso de privacidade oferecendo proteção aos direitos autorais dos usuários da rede social. O aviso em questão é uma farsa. Nele você perceberá que um pedido de compartilhamento é feito, para que o texto se espalhe cada vez mais.

A notícia que anda circulando, diz mais ou menos isso: “No dia (dia em questão) de (mês corrente) do ano de (ano atual), eu, titular desta conta no Facebook, declaro, para quem interessar e em especial para a empresa administradora do Facebook, que os meus direitos autorais estão ligados a todos os meus dados pessoais, comentários, textos, artigos, ilustrações, quadrinhos, pinturas, fotos e vídeos pessoais ...e profissionais, etc. (como resultado da Convenção Berner). Para uso comercial dos itens mencionados acima, o meu consentimento por escrito será sempre necessário. Pelo presente comunicado, venho notificar o Facebook que fica estritamente proibido revelar, copiar, distribuir, divulgar ou tomar qualquer outra ação contra mim com base neste perfil ou no seu conteúdo. As referidas ações proibidas também se aplicam aos funcionários, estudantes, agentes ou membros de qualquer equipe, sob a direção ou controle do Facebook. O conteúdo deste perfil é privado e suas informações confidenciais. A violação da minha privacidade será punida por lei (UCC 1 1-308-308 1-103 e Estatuto de Roma) e no Brasil pelo Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90)”.

E continua: “OBS: O Facebook é agora uma entidade de capital aberto. Todos os membros são aconselhados a publicar uma nota como esta. Se não publicar uma declaração pelo menos uma vez, estará permitindo o uso de informações ou fotos, bem como as informações contidas na sua atualização de status do perfil. Pode copiar e colar este texto”.


É importante mencionar que o compartilhamento dessa mensagem na rede social não muda nada em relação aos termos e direitos autorais. Portanto fique atento e alerte seus amigos sobre esta farsa.
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS