TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Fazer o bem ajuda a evitar a depressão
Imagem para Fazer o bem ajuda a evitar a depressão

Fazer o bem ajuda a evitar a depressão


17/04/2015 12h44

Pesquisa realizada com adolescente afirma que quem é solidário tem menores chances de desenvolver depressão..


A depressão pode ser considerada como a doença do século. O cérebro do paciente depressivo encontra dificuldades para o seu funcionamento saudável, visto que não consegue manter equilíbrio de algumas substâncias importantes. No entanto, existem algumas ações que podem evitar o desenvolvimento da doença.

Uma pesquisa realizada com adolescente de 15 e 16 anos afirma que os colaboradores que participavam de atividades que envolvia solidariedade e cooperação tinham menores chances de desenvolver o transtorno.

Os adolescentes foram divididos em três grupos, lidando com dinheiro por um período de um ano. O primeiro grupo doou a quantia; o segundo, realizou investimentos e o terceiro, por fim, ficou com a quantia

Pesquisa realizada com adolescente afirma que quem é solidário tem menores chances de desenvolver depressão.

Tem-se a informação de que o corpo estriado ventral é a área responsável pelas sensações de prazer. A partir disso, os pesquisadores mediram com um scanner como se dava o funcionamento de tal área nos três grupos formados.

Os riscos de depressão foram avaliados no início e no final do estudo. Os pesquisadores concluíram que os grupos responderam de forma diferente e que aqueles que estavam no grupo que doou o dinheiro apresentaram poucos sintomas depressivos.

O estudo foi feito na Universidade de IIIionis, nos Estados Unidos e a conclusão a que os pesquisadores tiveram é a de que adolescentes direcionados a atividades sociais podem se distanciar da depressão.
Fonte: Hypeness
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS