TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Festival bizarro no Japão traumatiza crianças por fazer personagens sujos as perseguirem
Imagem para Festival bizarro no Japão traumatiza crianças por fazer personagens sujos as perseguirem

Festival bizarro no Japão traumatiza crianças por fazer personagens sujos as perseguirem


01/10/2014 08h02 - Atualizado em 01/10/2014 08h04

Festival Paantu, no Japão, faz com que pessoas sujas corram atrás de crianças e outros moradores para espantar espíritos do mal.


Realizado em Miyako-jima, no Japão, uma dos menores das ilhas de Okinawa, o Paantu é um festival de séculos de idade, que tem lugar durante o nono mês do calendário chinês a cada ano.

Durante o festival, grupos de homens são eleitos para se vestir como o paantu, espíritos malignos cobertos da cabeça aos pés com lama e folhas, e é dada a tarefa de expulsar demônios e limpar ilha do azar.

É claro que, como todo bom festival envolvendo monstros cobertos de lama, isso também significa assustar a vida de crianças pequenas.

Festival Paantu, no Japão, faz com que pessoas sujas corram atrás de crianças e outros moradores para espantar espíritos do mal e levar boa sorte  

Apesar disso, Paantu já foi comemorado em uma série de outras ilhas de Okinawa.

As estrelas do show são, é claro, os próprios paantu, a quem é dada a tarefa de limpar a ilha e seus habitantes. Além de serem cobertos de lama e folhas, os homens que realizam a parte do paantu também usam máscaras de madeira em seus rostos enquanto perseguem homens, mulheres e crianças, as sujando com a mesma lama das quais foram pintados.

Acredita-se que se forem tocadas por um paantu, as pessoas terão boa sorte no próximo ano.

Mas como a aparência não é nada agradável, você pode imaginar a reação das pequenas crianças quando são abordadas por um paantu.

Enquanto os paantu têm uma preferência sobre os menores, eles não têm medo de compartilhar sua lama de boa sorte com os moradores mais velhos de Miyako-jima.

Se um dos paantu agrade de alguém, então ele vai correr atrás dele e joga-lo no chão. 




Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS