TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Sistemas Operacionais
>>
Firefox OS terá smartphone lançado no Brasil com bateria capaz de durar até uma semana sem recarregar
Imagem para Firefox OS terá smartphone lançado no Brasil com bateria capaz de durar até uma semana sem recarregar

Firefox OS terá smartphone lançado no Brasil com bateria capaz de durar até uma semana sem recarregar


27/07/2012 10h20 - Atualizado em 28/09/2012 20h00

De acordo com Christopher Arnold, desenvolvedor de negócios da Mozilla Foudation, uma das prioridades da companhia é atingir o mercado mobile. Para isso a empresa conta com o sistema Firefox OS, Firefox Sync, Mozilla Persona e a loja de aplicativos Marketplace.

Arnold afirmou que até o ano que vem a companhia pretende lançar no Brasil um smartphone com sistema Firefox OS (conhecido anteriormente como Boot to Gecko), o qual se diferenciará principalmente por ter bateria capaz de durar até uma semana.

O desenvolvedor aproveitou para contar um pouco da história da empresa, afirmando que a intenção da instituição sempre foi incentivar a criatividade dos desenvolvedores, visto que todos seus softwares são criados a partir de códigos abertos.

Arnold ainda explicou um pouco sobre o diferencial do Firefox OS se comparado aos concorrentes, garantindo que o sistema é bem mais leve por possuir menos “camadas” e poder ser iniciado diretamente da internet. O sistema operacional deverá fornecer acesso direto aos APIs da câmera, SMS, contatos, mensagens, telefone e etc, facilitando o trabalho dos programadores.

A fundação ainda garantiu uma ótima novidade para os consumidores brasileiros. Através de um acordo com a Telefônica/Vivo, a empresa lançará no Brasil o primeiro celular do mundo com o sistema operacional Firefox OS, o qual será produzido pela ZTE e deverá chegar ao mercado com preço bastante acessível. O tamanho do mercado nacional e a dificuldade da Apple em entrar no Brasil com o iPhone foram os principais motivos para a escolha do país.




Após lançamento oficial no Brasil a novidade deverá ser apresentada no Chile e Argentina. Arnold ainda mencionou possíveis acordos com a Deutsche Telecom na Alemanha e Sprint, nos Estados Unidos.

Ao fim da apresentação o smartphone ZTE com o Firefox OS foi apresentado em versão beta para desenvolvimento, o qual demonstrou ter um futuro interessante principalmente pelo fato de a bateria ter duração de até sete dias.

Fonte: CNET
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS