TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Gêmeas de 96 anos que passaram toda a vida morando juntas, finalmente se separam e começam a morar em casas diferentes
Imagem para Gêmeas de 96 anos que passaram toda a vida morando juntas, finalmente se separam e começam a morar em casas diferentes

Gêmeas de 96 anos que passaram toda a vida morando juntas, finalmente se separam e começam a morar em casas diferentes


09/09/2014 07h31

Gêmeas Joan e Jessie Baker passaram 96 anos da vida morando debaixo do mesmo teto, agora resolveram se mudar para casas separadas.


As gêmeas Joan e Jessie Baker sempre viveram juntas, comendo as mesmas refeições, vestindo as mesmas roupas e, claro, morando debaixo do mesmo teto.

Mas agora, com 96 anos de idade, elas decidiram finalmente viver longe uma da outra, mudando para suas próprias casas. As residências são apartamentos de um quarto, que ficam a somente 5 minutos um do outro.

A vida do par inseparável começou quando elas nasceram em Pelsall, West Midlands - onde ainda vivem - apenas alguns meses antes do fim da Primeira Guerra Mundial em 1918. 

Gêmeas Joan e Jessie Baker passaram 96 anos da vida morando debaixo do mesmo teto, agora resolveram se mudar para casas separadas

A mãe, Alice, fez com que elas usassem as mesmas roupas, mesmo as peças íntimas.

Depois de uma infância idêntica, as irmãs acharam difícil se separar, e se mudaram para uma mesma casa, na mesma rua onde os pais viviam.

Joan e Jessie passaram anos na mesma classe na escola e, em seguida, começaram a trabalhar nos mesmos locais - em primeiro lugar foram trabalhar em uma fábrica de couro fazer bolsas e cintos, e depois em uma fábrica de munições e polimento de conchas para a Segunda Guerra Mundial.

Apesar de ter sido forçado a trabalhar separada quando Jessie encontrou trabalho em um escritório, elas se uniram novamente para trabalharem 15 anos juntas, como balconistas em uma farmácia.

Em 1970 eles se mudaram para um apartamento que compartilham desde então. O fato de não terem se casado ou tido filhos as fez gostar dos mesmos passatempos - jardinagem e tricô.

Elas agora contam com a ajuda do cuidador Mark Holowczak, que faz refeições idênticas além de suas compras, seguindo a mesma lista para cada uma delas.

Mas existe uma diferença entre as duas: Jessie tem medo do dentista.
Fonte: Daily Mail
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS