TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Google
>>
Google Glass pode causar dor de cabeça e cansaço nos olhos dos usuários
Imagem para Google Glass pode causar dor de cabeça e cansaço nos olhos dos usuários

Google Glass pode causar dor de cabeça e cansaço nos olhos dos usuários


07/05/2013 10h26

Empresa admite possíveis transtornos gerados por seus óculos e reafirma condições inapropriadas para sua utilização.


Em uma sessão de perguntas e respostas sobre o Google Glass, a gigante de buscas admitiu que o produto pode causar fadiga ocular ou dor de cabeça em algumas pessoas. Segundo a empresa, o Glass não é para todos, já que pode gerar desconforto como quaisquer outros óculos ao ser usado.

“Se você já fez a cirurgia Lasik, pergunte ao seu médico sobre os riscos de danos no olho antes de usar o Glass. Não permita que crianças menores de 13 anos usem o Glass, pois pode prejudicar o desenvolvimento da visão”, afirma a companhia.

Além disso, o Google comenta que o produto não é à prova d´água e recomenda cautela na sua utilização. “Usar o Google Glass enquanto opera equipamentos pesados ou perigosos, ou na prática de esportes, podem distrai-lo, pois o Glass causa impacto no seu olho, podendo prejudicar você ou outras pessoas”, concluiu.


O Google ainda relembra que a maior parte dos Estados conta com leis que limitam o uso de dispositivos móveis durante a condução de veículos a motor. O Google Glass está sendo testado por desenvolvedores e alguns poucos usuários que pagaram o valor de US$ 1,5 mil (cerca de R$ 3 mil) para ter o benefício.
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS