TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Google
>>
Google pretende criar operadora de telefonia
Imagem para Google pretende criar operadora de telefonia

Google pretende criar operadora de telefonia


27/01/2013 10h10 - Atualizado em 27/01/2013 23h31

O Google está trabalhando em uma rede sem fio em caráter experimentar que vai fazer a cobertura de toda sua sede situada em Mountain View, Califórnia, Estados Unidos. A ação parece anunciar a criação de um serviço de redes sem fio super rápidas e densas que será controlada pela companhia.

O projeto está em fase experimental, e por isso não pode sair dos limites da sede da empresa. Além disso a rede não está acessível a praticamente nenhum aparelho encontrado no mercado. Esses dados comprovam que ainda vai demorar, caso realmente seja concluído, para que o Google entre no segmento de operadora de telefonia.


A rede da gigante de buscas da internet vem operando via rádio em faixa limitada entre 2.524 e 2.625 MHz, num raio de 2 km. Essa tecnologia poderia até ser usada no Brasil por exemplo, já que aqui estão sendo construídas redes sem fio usando as mesmas frequências.

O Google, através de um porta-voz, informou que a rede é para uso experimentar e está sendo desenvolvida para testes e criações do que chamaram de “coisas novas”. Mas estima-se que ela esteja sendo construída para se tornar um provedor de acesso sem fio a clientes como parte dos serviços e produtos oferecidos pela companhia.

Fonte: BGR
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS