TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Segurança
>>
Hackers aproveitam migração do MSN para o Skype para contaminar PCs de internautas
Imagem para Hackers aproveitam migração do MSN para o Skype para contaminar PCs de internautas

Hackers aproveitam migração do MSN para o Skype para contaminar PCs de internautas


19/03/2013 16h50 - Atualizado em 19/03/2013 16h54

Serviço de mensagens instantâneas da Microsoft será descontinuado a partir de 30 de abril no Brasil.


Criminosos estão usando o fim do Messenger para infectar PCs de diversos internautas. O serviço de mensagens instantâneas da Microsoft será descontinuado a partir de 30 de abril no Brasil.

Os hackers registraram domínios falsos e compraram links patrocinados do Google, que aparecem de forma mais evidente no topo das páginas de resultado de pesquisa. As páginas acessadas oferecem um instalador falso, que tenta instalar, entre outras aplicações, um trojan bancário.

Em outro golpe, um falso instalador do Messenger instala um software que modifica o sistema da vítima e tenta remover todos os programas de antivírus da máquina. A técnica é antiga e usada em trojans bancários há pelo menos cinco anos.

O Messenger de fato será descontinuado, mas a Microsoft oferece a migração para o Skype, serviço da própria empresa. Este permite a conversação por mensagens instantâneas de forma semelhante ao Messenger, além de possibilitar efetuar chamadas entre o aparelho e um telefone. Para saber como migrar conta do MSN para o Skype, acesse este link.

Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS