TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Homem acusado de roubar bicicleta tem seu veículo roubado enquanto prestava depoimento
Imagem para Homem acusado de roubar bicicleta tem seu veículo roubado enquanto prestava depoimento

Homem acusado de roubar bicicleta tem seu veículo roubado enquanto prestava depoimento


15/08/2014 14h26 - Atualizado em 16/08/2014 07h28

Homem foi levado à delegacia acusado de roubar bicicleta, e enquanto prestava depoimento teve seu veículo roubado.


Um guarda teve sua atenção atraída por um homem que guiava sua bicicleta ao mesmo tempo em que empurrava outra. Ao ser abordado pelo policial, tal homem disse que não teria roubado a bicicleta, mas sim aceito-a como garantia de um empréstimo. Ele estava indo para sua casa no momento em que o policial havia o surpreendido.

Para maiores esclarecimentos do caso, o suspeito foi intimado a comparecer ao Tribunal de Justiça, e, enquanto prestava seu depoimento, teve sua própria bicicleta roubada.

Durante o julgamento, Martin, de 41 anos, se declarou culpado de manusear a propriedade roubada. O guarda Niall Kenny, que havia abordado o suspeito, explicou que estava saindo da Estação de Guarda Pearse Street, quando viu o acusado com duas bicicletas. O agente relatou sua curiosidade em relação ao destino de tal homem, ao mesmo tempo em que suspeitava que a segunda bicicleta não era de propriedade do mesmo. 

Homem foi levado à delegacia acusado de roubar bicicleta, e enquanto prestava depoimento teve seu veículo roubado

Ele ainda disse que Martin havia explicado que tinha pago 120 reais pela bicicleta. O guarda verificou a situação e constatou que a bicicleta havia sido roubada na semana anterior.

Martin informou ter emprestado uma quantia a um rapaz e ficou com a bicicleta como garantia. Segundo seu advogado, Martin admite que foi imprudente.

O acusado sofria de pleurisia e enfisema pulmonar após ter sido envolvido em um incêndio a quatro anos atrás. O juiz declarou que o acusado não teria condições de roubar a bicicleta, e ainda observou: “É quase impossível proteger uma bicicleta em Dublin”; e completou sua fala dizendo que mesmo envolvendo a bicicleta em correntes, ainda sim, existem grandes possibilidades de roubo.

Ele relatou: “Tive a minha bicicleta roubada esta manhã”. O juiz respondeu: “Ouve-se muito a expressão justiça poética. Há um toque de justiça poética nisso”. Ele suspendeu a sentença de Martin por um ano.
Fonte: Arbroath
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS