TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Homem com grave problema pulmonar se torna campeão de fisiculturismo
Imagem para Homem com grave problema pulmonar se torna campeão de fisiculturismo

Homem com grave problema pulmonar se torna campeão de fisiculturismo


19/08/2014 08h05

James Boudreau luta contra fibrose cística, que afetou seu pulmão, e conseguiu superar doença tornando-se um fisiculturista.


James Boudreau, de 29 anos, tem uma fibrose cística, que deixa sua capacidade pulmonar reduzida, fazendo com que ele tenha que dormir com uma máscara de oxigênio durante a noite para impedi-lo de contrair infecções pulmonares fatais.

James, que é apelidado de "O Milagre", fez sua meta de vida se tornar um fisiculturista campeão, depois que os médicos lhe disseram que ele poderia estar morto dentro de dois anos, se ele não tivesse um transplante de pulmão.

O homem de Michigan, Estados Unidos, foi diagnosticado com a doença pulmonar debilitante, que o torna suscetível a vírus, quando tinha três anos.

James Boudreau luta contra fibrose cística, que afetou seu pulmão, e conseguiu superar doença tornando-se um fisiculturista  

A doença genética também faz com que os pulmões e o sistema digestivo fiquem entupidos com muco espesso. Atualmente não há cura para ela. Quando James perdeu 72 por cento de sua capacidade pulmonar, após um acidente de moto aos 26 anos, os médicos disseram que ele estaria morto dentro de dois anos se ele não fizesse um transplante de pulmão. Mas James estava relutante em fazer um transplante, devido a complicações em uma operação idêntica que havia matado sua irmã, quando ela tinha apenas um ano de idade.

Em vez disso, ele trocou o álcool pelo levantamento de peso, e começou a aumentar a sua força e capacidade pulmonar, apesar dos avisos de numerosos médicos de que os exercícios extenuantes poderiam matá-lo.

Milagrosamente, depois de mudar sua dieta e tomar suplementos de proteína, sua capacidade pulmonar aumentou para 48 %.

Com o apoio de sua esposa, Amanda, de 28 anos, ele começou a ganhar peso e se tornou forte o suficiente para realizar os exercícios fora de casa, sete vezes por semana, durante 45 minutos, e passou a competir em campeonatos de fisiculturismo.

Contra todas as probabilidades, James conseguiu conquistar seu primeiro troféu de vencedor, na categoria leve júnior, na Flex Lewis Classic em Mursfreeburo, Tennessee - um feito considerado anteriormente impossível.

Ele agora quer participar de competições nacionais de fisiculturismo e tem a intenção de se candidatar a uma Federação Internacional de Culturismo e Fitness (IFBB) 'Pro-card', a qualificação necessária para se tornar um fisiculturista profissional.

Ele acrescentou que crescer com a condição e ter que passar semanas no hospital, faltando à escola, foi difícil. Mas, certamente, o resultado obtido é muito mais gratificante.
Fonte: Daily Mail
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS