TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Homem é atingido por raio, fica com música própria na cabeça e aprende a tocar piano para compartilhar melodia com público
Imagem para Homem é atingido por raio, fica com música própria na cabeça e aprende a tocar piano para compartilhar melodia com público

Homem é atingido por raio, fica com música própria na cabeça e aprende a tocar piano para compartilhar melodia com público


30/09/2014 10h06

Um homem atingido por um raio ficou com uma música própria na cabeça resolveu aprender a tocar piano para poder compartilhá-la.


Um homem que foi atingido por um raio e desde então ficou com uma música própria na cabeça resolveu aprender a tocar piano. A ideia era poder compartilhar a melodia com outras pessoas. 

Tony Cicoria, de 62 anos, foi vítima do raio na década de 1990. Ele passou mais de 12 anos tentando aprender a tocar o instrumento.

Após muita luta, ele se apresentou em Viena, na Áustria. Sua música foi chamada de Lightning Sonata. Ela é descrita como “uma fantasia em três movimentos”. 

Um homem atingido por um raio ficou com uma música própria na cabeça resolveu aprender a tocar piano para poder compartilhá-la

Morador de Nova York (EUA), Cicoria afirma que não quer receber os créditos pela composição musical. Ele foi atingido pelo raio em 1994, quando estava usando um telefone público.

O homem conversava com a mãe, e se lembra apenas de um flash de luz saindo do telefone. Depois ele foi jogado para trás.

Felizmente Cicoria sobreviveu graças a ajuda de uma mulher que aguardava para usar o telefone e o socorreu rapidamente. Ele não sofreu nenhuma lesão mais grave, mas acabou ficando com uma paixão ardente para compor e ouvir músicas de piano. Sua estreia como compositor foi em 2007.

É possível assistí-lo tocando abaixo:

Fonte: Metro
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS