TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Menino de 7 anos que não possui sistema imunológico ganha de aniversário transplante de células-tronco com doação da irmã
Imagem para Menino de 7 anos que não possui sistema imunológico ganha de aniversário transplante de células-tronco com doação da irmã

Menino de 7 anos que não possui sistema imunológico ganha de aniversário transplante de células-tronco com doação da irmã


21/08/2015 08h31

Scott Anderson, de 7 anos de idade, que não possui sistema imunológico, teve sua vida salva pela irmã, Courtney, de 5 anos.


Um menino sem sistema imunológico ganhou um transplante que envolveu células-tronco e que salvou sua vida, dias após seu aniversário.

Scott Anderson, de 7 anos de idade, foi diagnosticado com Anemia Aplástica grave, uma doença rara que significa que o menino não tem sistema imunológico.

O diagnóstico aconteceu apenas cinco dias depois que seus pais, Sarah, de 26 anos, e Scott, de 28, casaram-se em Newcastle, Inglaterra, em maio deste ano. 

Scott Anderson, de 7 anos de idade, que não possui sistema imunológico, teve sua vida salva pela irmã, Courtney, de 5 anos

Contudo e felizmente, em agosto e poucos dias depois de seu aniversário, Scott foi submetido a uma operação que envolveu células-tronco e que salvou sua vida.

Ele recebeu um transplante onde sua irmã Courtney, de 5 anos de idade, foi a doadora. Agora o garoto passará as próximas seis semanas em um hospital local.

Scott, que não produz células sanguíneas suficientes como resultado da doença, terá o seu sistema imunológico construído.
Fonte: Mirror
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS