TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Milhares de fiéis se reúnem anualmente no sul da Índia para participarem de ritual que faz com que cocos sejam esmagados em suas cabeças
Imagem para Milhares de fiéis se reúnem anualmente no sul da Índia para participarem de ritual que faz com que cocos sejam esmagados em suas cabeças

Milhares de fiéis se reúnem anualmente no sul da Índia para participarem de ritual que faz com que cocos sejam esmagados em suas cabeças


14/08/2014 08h07 - Atualizado em 14/08/2014 08h08

Evento tradicional ocorre desde o século 19 na região.


Um apelo no mínimo estranho chama a atenção no sul da Índia. Milhares de devotos fiéis se reúnem para quebrar cocos em suas cabeças, causando, muitas vezes, ferimentos graves.

O ato ocorre a cada ano em Tamil Nadu, um estado indiano ao sul. Homens, mulheres e até crianças pacientemente se sentam em linha como homens-santos. Eles aguardam que grandes cocos sejam esmagados em seus crânios.

É possível ver muitas caretas de dor. Apesar disso, há aqueles que ficam em estado meditativo ou mesmo rezando. 

Evento tradicional ocorre desde o século 19 na região

Uma equipe médica atende aqueles que sofrem ferimentos mais graves. Ironicamente, os médicos alertam que a prática é potencialmente mortal.

O professor de neurocirurgia da Faculdade de Medicina do Governo, Anil Kumar Peethambaran, afirmou que “existe uma certa quantidade de tolerância para o crânio além do que irá causar danos”.

Mesmo com os avisos, muitos se recusam a interromper a antiga tradição. Estima-se que ela surgiu no século 19.

“Minha família tem vindo aqui há anos. Hoje nós quatro viemos para o ritual. Os cocos quebraram bem. Esperamos que tragam sucesso”, contou um devoto.

Muitos esfregam as cabeças após o ritual, enquanto outros recolhem os pedaços da fruta como oferenda aos deuses.

Fonte: Daily Mail
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS