TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Montanha-russa mais alta e mais veloz construída em madeira é inaugurada nos EUA
Imagem para Montanha-russa mais alta e mais veloz construída em madeira é inaugurada nos EUA

Montanha-russa mais alta e mais veloz construída em madeira é inaugurada nos EUA


21/06/2014 08h51

Montanha-russa possui mergulho quase vertical a uma altura de 55 metros, chegando a velocidade incrível de 116 km/h.


Uma nova atração está sendo inaugurada no estado americano de Illinois.  A mais íngreme e veloz montanha-russa do mundo se tornou a nova atração que estreou no Six Flags Great America na última quinta-feira. A novidade quebrou três recordes mundiais.

Os corajosos que encararem um passeio sobre a montanha, mergulharão em uma queda quase vertical, de 55 metros de altura, chegando a uma velocidade de 116 quilômetros por hora.

Para tentar fazer o passeio se tornar o mais ameno possível os designers a construíram em uma estrutura totalmente de madeira. A montanha-russa é tão rápida que leva apenas 15 segundos para concluir o curso de loops, subidas e descidas, que deixam os corajosos de cabeça para baixo.

John Murman, de 88 anos, foi uma das primeiras pessoas a experimentar o passeio quando ele foi aberto. "A volta é inacreditável. A primeira queda é grande, mas não é nada. A volta, o giro e a aceleração dão a sensação de ser jogado para fora. Graças a Deus que eles haviam me prendido lá”, disse ele.

São raras as montanhas-russas construídas em madeira que permite realizar giros colocando as pessoas de cabeça para baixo. 

Montanha-russa mais alta e mais veloz construída em madeira é inaugurada nos EUA

Fred Grubb, dono da empresa de construção Rocky Mountain, que projetou e construiu a pista, disse ter usado camadas de aço e madeira laminada para fazer as voltas que desafiam a morte, e criar um charme a mais no trabalho final.

Batizada como “Golias”, a pista se torna uma das 14 montanhas-russas no parque Illinois.
Fonte: Daily Mail
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS