TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Nova mania nas redes sociais é tirar foto dos pés descalços para conscientizar sobre as pessoas que não têm calçados
Imagem para Nova mania nas redes sociais é tirar foto dos pés descalços para conscientizar sobre as pessoas que não têm calçados

Nova mania nas redes sociais é tirar foto dos pés descalços para conscientizar sobre as pessoas que não têm calçados


06/08/2014 08h22

Mania de tirar fotos de pés descalços ganha força no Reino Unido. Idéia é conscientizar sobre as pessoas que não possuem sapatos.


Selfie é provavelmente a palavra mais usada de 2014, mas junto dele estão chegando novas manias na internet. A moda agora é postar fotos com os pés descalços, tudo para promover a conscientização sobre a falta de calçados.

A idéia se deu depois que uma instituição de caridade informou que 60 milhões de pessoas em todo o mundo não possuem calçados.

Em uma tentativa de aumentar a conscientização sobre o problema, as pessoas começaram a postar fotos dos pés sem sapatos, usando a hashtag barefootselfie. 

Mania de tirar fotos de pés descalços ganha força no Reino Unido. Idéia é conscientizar sobre as pessoas que não possuem sapatos

O movimento está ganhando força considerável, e até algumas celebridades internacionais começaram a apoiar a causa.

A caminhada tem como objetivo chamar a atenção para a situação das pessoas em todo o mundo que andam descalças, todos os dias, não por escolha, mas por necessidade.

O movimento foi fundado por Lee Todd, que resolveu agir quando viu imagens da Tsunami em 2004, onde as pessoas tinham perdido tudo - até os sapatos em seus pés.

Lee começou a Caridade Aid Shoe, que recolhe sapatos usados e os envia para lugares onde são necessários. Muitas pessoas jogam calçados fora. Só no Reino Unido, mais de 2 milhões de pares de sapatos são descartados a cada semana.

Até o momento Lee e sua fundação enviou mais de 30.000 pares de sapatos para a África.
Fonte: Daily Mail
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS