TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Novos testamentos devem incluir senhas do Facebook
Imagem para Novos testamentos devem incluir senhas do Facebook

Novos testamentos devem incluir senhas do Facebook


05/02/2015 07h43

Advogados revelaram que os novos testamentos precisarão incluir senhas do Facebook e demais redes sociais.


Advogados revelaram que os testamentos devem passar por uma modernização. Eles, agora, precisarão incluir senhas do Facebook e demais redes sociais.

Anteriormente utilizados para deixar joias, bens e doações para familares e amigos, os testamentos atuais se enquadram na era digital. A ideia do fornecimento das senhas do Facebook, Twitter ou Instagram, por exemplo, é evitar os comentários abusivos de outras pessoas, permitindo que aqueles familiares que a possuam possam excluir tais postagens no perfil do ente querido que falecera. 

Advogados revelaram que os novos testamentos precisarão incluir senhas do Facebook e demais redes sociais

Outro detalhe é que, muitas vezes, as senhas são necessárias para interromper serviços de telefonia, eletricidade e outros, os quais, principalmente em países desenvolvidos, devem ser gerenciados de forma online.

Um dos itens mais importantes para o testamento são os detalhes da conta de email da pessoa, o qual, na maioria das vezes é usado para desbloquear o restante de suas contas em outros serviços. “Todos sabemos que temos que tomar providências sobre o que acontecerá com nosso dinheiro e ativos físicos quando morrermos”, comentou a procuradora Louise Lewis. “Mas agora temos uma vida online por meio das mídias sociais e gastamos cada vez mais dinheiro sobre ativos digitais, como música, vídeos, arquivos e livros”, continuou.

Famílias encontram dificuldades para remover comentários perturbadores ou depreciativos sobre um ente querido falecido, já que não têm acesso à conta da pessoa. Os amigos podem continuar postando comentários em perfis de redes sociais, e muitas vezes desconhecem o fato de que a pessoa tenha falecido.

Os usuários também são lembrados do aniversário da pessoa a cada ano.

Cada rede social tem seu próprio trabalho em relação aos usuários falecidos, mas com o testamento moderno tais dificuldades poderiam ser reduzidas.
Fonte: Daily Mail
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS