TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Facebook
>>
#OpTruthForce; grupo hacker planeja ataque mundial ao Facebook no próximo dia 6
Imagem para #OpTruthForce; grupo hacker planeja ataque mundial ao Facebook no próximo dia 6

#OpTruthForce; grupo hacker planeja ataque mundial ao Facebook no próximo dia 6


28/03/2013 16h27 - Atualizado em 28/03/2013 19h12

Anonymous convoca internautas do mundo todo para usarem material sem censura na ação.


O grupo hacker Anonymous anunciou que pretende atacar o Facebook no dia 6 de abril. A data coincide com aquela em que Mahatma Gandhi iniciou a desobediência civil à lei britânica, em 1930, e a que os egípcios se ergueram contra o regime ditatorial de Hosni Mubarak, em 2011.

A operação está sendo chamada de #OpTruthForce (força da verdade), e tem por objetivo chamar os ativistas a sobrecarregarem os servidores do Facebook com material sem censura.

Os hackers acusam governos e corporações de tentar impedir a liberdade de expressão das pessoas. "Nos últimos meses, testemunhamos um número crescente de contas bloqueadas e excluídas pelo Facebook de usuários que ousam ridicularizar, debochar, satirizar ou se erguer contra líderes políticos ou corporações nvolvidas com política", dizia o grupo em um comunicado.

A operação está marcada para as 22 horas de Brasília, e pretende ser um ataque mundial. "Todos os anônimos no mundo ataquem o Facebook com material sem censura. Vamos continuar com o bombardeio de materiais pelo tempo que conseguirmos - se tudo der certo, por 24 horas", conclui o Anonymous.

A intenção com o ataque múltiplo é dificultar o trabalho dos administradores da rede social. "Os administradores não vão conseguir nos parar. Eles não podem banir todos nós”.

Aparentemente, um evento foi criado sobre o assunto, o qual parece ter sido retirado do ar pelo próprio Facebook. Mesmo assim, outros eventos com o nome apareceram em seguida, os quais buscam chamar usuários para participar do ato.

Fonte: Daily Dot
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS