TechMestre - Tecnologia sob medida
TechMestre >>
Curiosidades
>>
Parque de diversões inaugurado no Afeganistão leva raros momentos de alegria para crianças da região
Imagem para Parque de diversões inaugurado no Afeganistão leva raros momentos de alegria para crianças da região

Parque de diversões inaugurado no Afeganistão leva raros momentos de alegria para crianças da região


24/11/2014 06h00

Parque de Diversões recém-inaugurado no Afeganistão tem levado raro momento de alegria para diversas crianças que vivem na região.


Lugares conhecidos por guerras constantes também possuem seus momentos de alegria, como é o caso do Afeganistão, que conta com o parque de diversões de Cabul.

O City Park, localizado em Cabul, atraiu milhares de visitantes desde a sua abertura, no mês passado. 

Parque de Diversões recém-inaugurado no Afeganistão tem levado raro momento de alegria para diversas crianças que vivem na região

Para as famílias da região, que sofrem com a guerra das últimas três décadas, o primeiro parque de diversões do Afeganistão oferece uma fuga rara de suas vidas cotidianas arruinadas pelos conflitos, mortes e miséria.

Quando as famílias atravessam os portões do parque de diversões, elas se deparam com os heróis de desenhos animados, como Minnie e Tom, o gato de Tom e Jerry.

O local tem todos os brinquedos de um parque de diversão tradicional, incluindo carrosséis, uma roda-gigante e carrinhos de batida, embora a pintura esteja lascada em algumas partes.

Ele é um dos poucos lugares onde os moradores da capital afegã podem levar seus filhos para um dia relaxante.

A cidade de quase 6 milhões de habitantes é uma fortaleza. Edifícios principais são protegidos por arame farpado e concreto, as estradas são sufocadas com o tráfego e algumas estão bloqueadas para evitar ataques suicidas atingindo alvos potenciais, como o Palácio Presidencial.

O Afeganistão está em guerra há mais de 30 anos, e enquanto EUA e as tropas de combate da Otan se preparam para sair no próximo mês, a insurgência do Taliban não mostra nenhum sinal de diminuir.

Poucas famílias em Cabul foram intocadas pela violência, disse Almas Qaseemi, vice-gerente geral do parque.

"O parque é um lugar para entretenimento, e não há muitos locais como esse no Afeganistão. Nós temos um grande sentimento quando vemos o nosso povo esquecer suas dores por alguns minutos e sorrir quando eles vêm aqui", completou.
Fonte: Daily Mail
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba as últimas novidades:

Twitter
Cadastre seu email e receba novidades!

Cadastre seu email e receba novidades:

MAIS LIDAS